O Instituto José Paschoal Baggio - IJPB se orgulha de promover ações que beneficiam a cultura, o maior patrimônio de um povo. Através do seu programa Som e Arte, o IJPB realizará, nos dias 27, 28 e 29 de agosto, um Festival de Cultura que reunirá a dança, o teatro e a música para promover o conhecimento e valorizar os talentos da terra.

 

O objetivo do evento é promover às crianças participantes, o aprendizado em clima de socialização e competição saudável, e proporcionar à comunidade a oportunidade de contemplar excelentes espetáculos de dança, teatro e música gratuitamente.

 

O evento consiste em um festival de três dias, sendo um para cada modalidade, onde haverá durante manhã e tarde apresentações dos grupos das escolas inscritas. Ao fim das apresentações feitas pelos alunos haverá uma palestra/workshop ministrada por grupos profissionais, oportunizando aos alunos a vivência e o aprendizado com especialistas de cada área. Após a palestra, os participantes saberão dos jurados o grupo destaque, que terá como reconhecimento o privilégio de fazer a abertura da noite na Mostra Cultural do Festival, aberta ao público, antecedendo a apresentação dos grupos profissionais.

 

Dia 27/08 DANÇA – Apresentações locais e o espetáculo “LAVANDULA” na lembrança dos campos de lavanda. Uma viagem às emoções do ser Humano, da AMA COMPANHIA DE DANÇA (Joinville-SC)

Dia 28/08 TEATRO – Talentos da nossa terra e o espetáculo “QUEM NÃO DANÇA BALANÇA A CRIANÇA” onde o público é convidado a participar da peça incrementando os arranjos do grupo CUIDADO QUE MANCHA (Porto Alegre-RS), através de brincadeiras que envolvem afinação, coordenação motora, ritmo e memória.

Dia 29/08 MÚSICA – Apresentações locais e o espetáculo “VERSÁTILIS, CORDAS ENCANTO”. Vocais e instrumentais do QUINTETO VERSÁTILIS (São Paulo-SP).

O Festival ocorre no Teatro Marajoara. Os espetáculos são abertos ao público e tem início às 19 horas com entrada franca.

O Programa Som e Arte proporciona aulas teóricas e práticas em vários segmentos musicais, tendo como foco prioritário o estímulo do aprendizado do aluno desenvolvendo a cidadania e a valorização humana. Promove a inclusão social por meio das artes e das comunicações, tendo como plataforma destacada a música, sociabilizando a cultura. Acesse www.clmais.com.br/projetos/som-e-arte/ e saiba mais.

 

Contatos e informações: (49) 3221-3377 - ijpb@institutojpb.org.br