O presidente do Conselho Regional de Administração de Santa Catarina (CRA-SC), José Sebastião Nunes, recebeu, nesta quinta-feira (23/08), o título de Doutor Honoris Causa do Centro Universitário Facvest, em Lages. Nunes teve participação decisiva na origem da instituição, em 1999, ao contribuir no processo de implantação de um de seus primeiros cursos, o de Administração. Também realizou ações que promoveram a aproximação entre a universidade e o CRA-SC.

 
\"\"

 

A cerimônia de honraria, realizada no teatro universitário, foi assistida por mais de 600 acadêmicos de várias graduações. “Há alguns anos, ajudei a plantar uma semente e é gratificante perceber que ela brotou em forma de conhecimento. A Facvest é responsável pela formação superior de milhares de cidadãos que estão buscando espaço no mercado de trabalho. Sinto-me honrado por fazer parte desta história”, disse o presidente.

Após a entrega do título, o pró reitor Geovani Broering falou sobre a importância de José Sebastião Nunes no contexto histórico da instituição e destacou sua participação em debates de âmbito nacional, focados em uma ampla reforma acadêmica. “Atualmente, o ensino universitário é padronizado, mas a sociedade precisa que os cursos sejam direcionados a atender as necessidades de cada região e o nosso homenageado é um dos defensores dessa bandeira”, destacou o pró reitor.

Larissa Cabral - Dialeto Comunicação - Asses. Imprensa do CRA-SC