Jornal Notícias do Dia apresenta os dados levantados em Lages pelo Instituto Accord. A pesquisa foi encomendada pelo Grupo RIC Record. Repasso o conteúdo da coluna do jornalista Paulo Alceu no Notícias do Dia sobre o assunto, sendo que no referido jornal constam dados sobre número de entrevistados, período da coleta e margem de erro. A pesquisa foi devidamente registrada na Justiça Eleitoral:

 

CINQUENTA A TRINTA

\'Embora o candidato Elizeu Mattos do PMDB esteja confortavelmente com 50%, enquanto que Antonio Ceron do PSD obteve 30%, na pesquisa Acoord pela corrida eleitoral de Lages, alguns percentuais revelam que ainda há uma disputa pela frente, não desmerecendo a vantagem do peemedebista\'.

 

A REJEIÇÃO

\'A rejeição não terá um peso significativo, até porque mais de 60% dos eleitores não rejeitam nenhum deles\'.

 

VOCÊ É O FAMOSO QUEM?

\'Quanto ao conhecimento do eleitor em relação ao candidato, o deputado Elizeu Mattos alcança 64% de percentual positivo. Vantagem? Não deixa de ser, mas é um terreno que Ceron terá que avançar, pois 37% o conhecem e praticamente 40% não têm opinião sobre ele. Precisa conquistar essa fatia para tentar de repente neutralizar o avanço de Mattos. É menos conhecido\'.

 

OS APOIOS

\'Além disso, há os apoios e sua importância. Mattos tem Fernando Coruja com 79% e o senador Luiz Henrique com 68%, entre muito e pouco. Mas Ceron conta com o governador Raimundo Colombo onde praticamente 90% acreditam ser um apoio fundamental para a candidatura do ex-Chefe da Casa Civil, que tem também como aliado o prefeito Renato Nunes, que a pesquisa mostra que não ajuda muito\'.

 

Transcrito na íntegra do blog do colega Edson Varela - www.edsonvarela.zip.net.