“Sempre sonhei em ser advogado e aos poucos e com muita dedicação estou alcançando este sonho. E outro objetivo é ser vereador”.

 

Quando se tem foco e determinação em busca de um objetivo, os obstáculos que surgem são superados. Exemplo disto é a trajetória de vida de Fernando Amaral, 34 anos, funcionário concursado da Secretaria do Meio Ambiente de Lages, onde trabalha como gari. Ele tem dois grandes objetivos: ser advogado e vereador. Estudante da oitava fase do curso de Direito da FacVest, Fernando (PTB) concorre a uma vaga à Câmara de Vereadores no dia 7 de outubro.

 

Há quatro anos e meio dentro da Secretaria de Meio Ambiente, entre outras atividades, varre ruas, limpa bocas-de-lobo e participa da limpeza nos cemitérios. Fernando diz que sempre gostou de ler e desde pequeno se interessa por questões ligadas às Leis e suas interpretações. “Sempre sonhei em ser advogado e aos poucos e com muita dedicação estou alcançando este sonho”, explica. Ele pretende se formar em 2013. “E o outro desafio é conquistar espaço na política. Sei que isso é possível. Mais que um sonho, é um objetivo ser vereador”, filosofa.

  Sobre Elizeu Mattos (PMDB), candidato a prefeito pela coligação “Todos por uma Lages Feliz”, definiu: “Tenho a convicção de que ele é o mais preparado para administrar a cidade e junto com o Toni Duarte farão a mudança que Lages tanto anseia”. E a Fernando, Elizeu fez um pedido: tranquilizar seus colegas de trabalho, que são comissionados ou terceirizados, de que não haverá demissão geral nos quadros da prefeitura. “Os funcionários não são responsáveis pela atual situação da prefeitura e quem trabalha corretamente não deve se preocupar em perder o emprego”, explicou Elizeu a Fernando.   Assessoria de Imprensa do candidato Elizeu Mattos