Conforme antecipamos na última segunda-feira à noite aqui no blog, está confirmado o evento de assinatura do Protocolo de Intenções com a empresa Novaer Kraft, que fabricará pequenas aeronaves em Lages.

O evento acontece na próxima segunda-feira, dia 03 de setembro, no auditório da FIESC, em Florianópolis, às 10h30min.

Você deve estar estranhando do porquê de não fazer o evento em Lages, então,  já que a fábrica será aqui. Acontece que os executivos da empresa não têm tempo a perder. Eles virão de São Paulo especialmente para o evento e têm pressa. E como em Lages aeroporto é só na promessa e no discurso, o evento foi feito por lá mesmo.

Resta saber se não vai ficar novamente no \"Protocolo de  Intenções\", uma especialidade dos últimos governantes.

A Novaer Kraft deverá produzir até 120 pequenas aeronaves por ano em Lages - para dois e para quatro lugares - que custarão de US$ 500 a 700 mil dólares. No final do 4o. ano do projeto, a empresa gerará até 400 empregos diretos. Destes, 100 serão de engenheiros. Os aviões serão para uso civil (4 lugares) e militar (2 lugares). A princípio, a empresa já teria 120 encomendas, equivalente à produção de um ano da fábrica. As informações foram repassadas pelo Secretário de Desenvolvimento Econômico de Lages, Carlos Eduardo de Liz.

Loreno Siega - Revista Visão