O secretário municipal de Educação de Lages, Amilton Werlich, foi eleito novo presidente do Fórum de Secretários Municipais de Educação da Serra Catarinense (Forsem). A eleição aconteceu nesta quarta-feira (29/08), durante reunião no auditório da Amures e substituirá Fábio Almeida, secretário de Educação de Bom Retiro.

Os representantes da educação nos 18 municípios serranos discutiram também sobre as últimas resoluções do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). E trataram ainda, das complementações de recursos do Fundeb, Educação Infantil e avaliaram o Índice de Desenvolvimento de Educação Básica (Ideb) nos municípios.

“O índice alcançado pela região até agora não é o melhor. Mas temos de observar que já fomos piores e há uma evolução de forma geral a cada ano. O que indica que estamos no caminho certo tanto de investimentos de infraestrutura quanto de qualificação dos educadores”, declarou Fábio Almeida.

A definição da nova mesa diretora do Fórum de Educação foi por aclamação. E o professor Amilton Werlich terá como vice a secretária de Educação de Otacílio Costa, Sandra Costa de Souza. A professora Lúcia Raquel Ortiz, secretária de Educação de Correia Pinto, foi escolhida secretária de Fórum.

 

Onéris Lopes - Assess. de Imprensa da AMURES