O Instituto José Paschoal Baggio, através do Programa  Som e Arte, realizou nos dias 27, 28 e 29 de agosto a 5a. edição do Festival de Cultura Som e Arte, que teve como palco o Teatro Marajoara. O evento, que inclusive contou com várias apresentações profissionais de alto nível, teve entrada totalmente gratuita.

Na segunda-feira, 27 de agosto, as apresentações foram de dança. Na terça-feira, 28 de agosto, foram de teatro. E ontem, 29 de agosto, último dia do evento, foram de música. Nos 3 dias, a organização avalia que o público total passou de 3 mil pessoas.

Ontem, durante todo o dia dezenas de artistas se apresentaram, com atividades pela manhã, tarde e noite. O Festival contou com a participação de alunos de 38 diferentes escolas, que levaram alunos para se apresentar no evento. Ontem, nas apresentações de músicas, os alunos deram um show de criatividade, interpretando músicas de diversos gêneros, como rock, gospel, romântica, entre outras.

 

Duas apresentações destaques durante o dia, avaliadas por um juri profissional, ganharam o direito de se apresentar à noite, quando também subiu ao palco o   Quinteto Versátilis, de São Paulo, que apresentou o espetáculo “Versátilis Cordas Encanto” trabalho regido pelo músico e maestro Jean Reis. A apresentação do grupo, com violinos, viola, violoncelo e contrabaixo durou cerca de 40 minutos e foi muito aplaudido.

\"\"

Ontem, durante todo o dia dezenas de artistas se apresentaram, com atividades pela manhã, tarde e noite. O Festival contou com a participação de alunos de 38 diferentes escolas, que levaram alunos para se apresentar no evento. Ontem, nas apresentações de músicas, os alunos deram um show de criatividade, interpretando músicas de diversos  gêneros, como rock, gospel, romântica, entre outras.

Duas apresentações destaques durante o dia, avaliadas por um juri profissional, ganharam o direito de se apresentar à noite, quando também subiu ao palco o grupo \"Versátilis, Cordas e Encanto\", de  São Paulo, trabalho regido pelo músico e maestro Jean Reis. A apresentação do grupo, com violinos e trompetes, durou cerca de 40 minutos e foi muito aplaudido.

\"\"

Para finalizar a noite, subiu ao palco o coral da Orquestra Sinfônica de Lages. Isabel Baggio, Diretora do Correio Lageano e Presidente do Instituto Paschoal Baggio, inclusive, integra o referido coral. E estava toda empolgada com a apresentação.

\"\"

Segundo Isabel, o Festival de Cultura Som e Arte, já em sua 5a. edição, é hoje um dos principais eventos culturais da cidade e região. \"Ficamos satisfeitos  com a acolhida das pessoas, com a qualidade das apresentações, tanto dos alunos como dos grupos profissionais, e também com a receptividade do público. Trata-se de um evento que veio para ficar\", declarou Isabel.

Loreno Siega - Revista Visão