A abertura oficial da Semana da Pátria aconteceu na manhã deste sábado, 1° de setembro, no Calçadão da Praça João Costa, em Lages, com a presença de diversas autoridades civis e militares, acendimento do fogo simbólico da Pátria e hasteamento das bandeiras. Logo após, às 10h30min, centenas de pessoas foram até o bairro Guarujá e às 14h no Coral prestigiar os desfiles cívicos.

\"\"

 

O Secretário de Educação de Lages, Amilton Werlich, destaca que o município sempre investiu na Educação. \"Estamos comemorando a independência de um país que sempre valorizou o cidadão em benefício da sociedade. Da mesma maneira o município de Lages sempre investiu nas suas escolas, trazendo cidadania para o nosso povo”, diz.

\"\"\"\"

 

No desfile da Avenida 31 de Março, no Guarujá, quatro escolas desfilaram, sendo duas municipais e duas estaduais. Já no desfile que aconteceu na Avenida Luis de Camões, no Coral, dez escolas passaram pela avenida, sendo sete estaduais, duas municipais e uma particular. De acordo com a integrante da Comissão, Pith Albuquerque, esses desfiles menores acontecem para contemplar as escolas que ficam no entorno do bairro.

Informações Aline Tives / Secretaria de Educação