No dia em que completa 47 anos - nesta quinta-feira, 06 de setembro - o candidato Elizeu Mattos, acompanhado de seu vice, Toni Duarte, do senador Paulo Bauer (PSDB) e do vice-prefeito Luiz Carlos Pinheiro Filho, estiveram na ACIL para um encontro com o Trade de Comunicação da Serra Catarinense, realizado agora pela manhã.

\"\"

 

Durante o encontro, Elizeu fez uma declaração que nos chamou atenção. Perguntamos se podíamos publicar na manchete. E ele reforçou e autorizou. \"Se os lageanos me derem a honra de ser eleito prefeito em 7 de outubro sabem o que vou fazer até dezembro? Estarei em Brasília buscando recursos para Lages - Tenho do meu lado os três senadores catarinenses - Luiz Henrique, Paulo Bauer e Casildo Maldaner - além do vice-presidente da República. Tenho ainda o PT na minha coligação, da  Presidente Dilma. Vou conseguir  em emendas já para o ano que vem no mínimo R$ 40 milhões para Lages\", destacou.

\"\"

 

No encontro com o Trade de Comunicação, Elizeu (assim também como Ceron, na última terça-feira) receberam um documento com as principais reivindicações do grupo (que congrega mais de 30 empresas diferentes de comunicação que atuam em Lages). Os pedidos dizem relação a um tratamento mais igualitário, transparente e democrático com os veículos de imprensa; nomeação de um profissional com formação técnica para a chefia do setor de comunicação; apoio e incentivo aos projetos de desenvolvimento dos veículos de imprensa, entre outros.

Em resposta, Elizeu disse que se hoje é deputado estadual em segundo mandadto e candidato a prefeito, deve muito disso à atuação da imprensa, que sempre o apoiaram e divulgaram. \"Eu sou deste jeito. Comigo não tem intermediário. Vou tratar e atender a  todos com respeito. E não fazer como hoje, que só tem apoio do poder público aqueles veículos e profissionais que só falam bem da Prefeitura\", declarou. \"Esse respeito pela  imprensa já começou por nós agora, na montagem de nossa equipe que trabalha na nossa asessoria de imprensa e na produção de nossos programas. Mais de 95% da equipe são pessoas de Lages ou com relação com a cidade. Só vieram de fora alguns técnicos que não encontramos aqui para as necessidades que tínhamos\", frisou.

O senador Paulo Bauer, que veio emprestar seu apoio a Elizeu neste 06 de setembro, disse. \"Conheço melhor o Elizeu desde o tempo em que foi o melhor secretário regional de Santa Catarina. É um rapaz trabalhador, honesto, ético, corajoso e muito hábil no diálogo. Por isso mesmo, foi líder de Governo de três diferentes governos. Um prefeito não pode só pensar no dia a dia de sua cidade, resolver problemas pontuais. Tem de pensar e estar à frente. Em Lages, essa pessoa é o Elizeu Mattos\", destacou.

Loreno Siega - Revista Visão