Ao que consta, na sexta-feira (14/09) ou no sábado (15/09) sairá no jornal Correio Lageano uma nova pesquisa eleitoral para a disputa eleitoral em Lages. A empresa que fez a pesquisa, encomendada pelo jornal, é a Online.

Para fazer frente aos números desta pesquisa, a coligação de Elizeu Mattos teria contratado mais três novas pesquisas (Cooperfil, Instituto Mapa e Norte Propaganda). A idéia é confrontar os dados da Online (do Sr. Schmitz) com dados de outros institutos ou empresas.

Eu soube agora de tarde que em uma dessas pesquisas a diferença será de apenas 7 pontos percentuais. Em outra, a diferença é de 15 pontos. E em uma terceira a diferença chega a 22 pontos percentuais - sempre para o mesmo candidato.

A partir de agora vamos viver a guerra das pesquisas. Eu acho que vence a eleição em Lages quem trabalhar mais de agora para frente e quem tiver melhor o feeling de sentir de fato o que  mais interessa ao eleitor, um projeto verdadeiro e viável para a cidade para os próximos quatro anos.

Loreno Siega - Revista Visão