O Centro de Especialidades Odontológicas de Lages (CEO), que antes funcionava no prédio do INSS, ganhou novo espaço juntamente com a mudança de local da Policlínica. A solenidade de entrega do serviço à comunidade aconteceu na manhã desta quarta-feira (12), no campus da Uniplac, onde estará em funcionamento.

O evento contou com a presença do prefeito Renato Nunes de Oliveira, o Secretário Municipal da Saúde, Paulo Duarte, o Secretário Regional de Desenvolvimento, Jurandi Agustini e o Supervisor da 27° Regional de Saúde, Roberto Ramos.

Um convênio firmado entre a prefeitura de Lages e a Uniplac possibilitou a utilização de 18 box da clínica de Odontologia da universidade, no bloco da Saúde. O horário de funcionamento será de segunda a sexta-feira das 08:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00 horas.

Desde que o CEO começou a funcionar, em fevereiro de 2005, atende toda a região da AMURES, com mais de três mil pessoas mensalmente. Oferece a população serviços de endodontia, cirurgia oral menor, periodontia, diagnóstico de câncer bucal, próteses totais e atendimento à pacientes especiais. Possui um quadro de 26 profissionais cirurgiões dentistas e dez técnicos de higiene dental. “Este é um serviço de grande importância para a população e que precisava de um local adequado para funcionar. E assim continuaremos achando soluções para melhor atender os lageanos”, destacou o prefeito Renato Nunes de Oliveira.

Texto - Aline Tives - Assess. de Imprensa da Pref. de Lages