\"\"

Os organizadores calcularam em pelo menos 10 mil pessoas o público que prestigou a Festa da Igreja Sagrada Família, neste domingo (16/09), no bairro Frei Rogério, evento que também serviu para comemorar os 65 anos de aniversário da Rádio Clube (transcorridos no dia 25 de agosto).

\"\"

\"\"

Pela manhã, uma Missa de Ação de Graças levou grande número de pessoas ao local. A missa foi celebrada pelo Pe. Roberto Moreira, pároco daquela igreja. E contou com participação também dos comunicadores da Clube e de um grupo de animação especialmente convidados pelo pessoal do SCC.

 \"\"

\"\"

No final, a imagem da Sagrada Família foi conduzida do local da celebração por alguns benfeitores daquela Igreja e  ficou exposta em local específico, levando durane o dia muitos fiéis a pedirem a bênção da santa.

\"\"

Ao meio dia, as pessoas que adquiriram churrascos puderam saboreá-lo no próprio local. Ou então levá-lo para casa. Foi o que fez o prefeito Renatinho, por exemplo, que próximo ao meio-dia, junto com o filho menor,  foi buscar dois churrascos (Renatinho mora nas redondezas e sempre participa desta festa).

\"\"

O prefeito parecia animado e disse que está se recuperando muito bem dos problemas de saúde. Disse inclusive que os médicos de São Paulo estão fazendo estudos do tratamento que teve e da surpreendente recuperação.

\"\"

Ainda pela manhã, às 11 horas, iniciaram as apresentações artísticas, uma programação especialmente organizada pela equipe da Rádio Clube, que compareceu em peso. A emissora transmitiu ao vivo do local das 9 da manhã até o final da tarde, uma grande cobertura.

\"\"

\"\"

Ao longo do dia, subiram ao palco inúmeros artistas locais. E no final do dia o show mais esperado, do cantor Rick (que fazia dupla sertaneja com Renner - Rick e Renner). Rick levou uma multidão ao local, cantando músicas da antiga parceria. Ele disse inclusive na apresentação que estão estudando com Renner a possível volta da dupla, que está separada há algum tempo.

 \"\"

Ao longo do dia, compareceram ao local os candidatos Elizeu Mattos e seu vice Toni Duarte. E mais tarde também compareceu Ceron e sua vice Sirlei Rodrigues. Quem também aproveitou o grande público foram os candidatos a vereador, que levaram cabos eleitorais, veículos plotados, sem falar em bandeiras e placas para chamar atenção dos presentes. A distribuição de \"santinhos\" (dos políticos, bem explicado) comeu solta durante todo o dia.

\"\"

\"\"

Loreno Siega - Revista Visão