A Prefeitura de Lages, através da Secretaria Municipal da Saúde, inaugurou nesta segunda-feira (17/09) o Centro de Atenção em Saúde Mental – CASM, um serviço municipal de atendimento em saúde mental, localizado na Rua Caetano Costa Júnior, 182, Centro (em frente à Graphel). O horário de atendimento será de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h às 17h.

De acordo com a coordenadora do Centro, Aline Bernardi, o CASM tem como objetivo o desenvolvimento de uma política em saúde mental, que visa além de melhorar o acesso ao atendimento das pessoas com sofrimento e transtornos psíquicos, também dar apoio às equipes de Estratégias de Saúde da Família – ESF. “O CASM iniciou os atendimentos em julho desse ano como forma de auxiliar a rede de atenção básica do município de Lages referente aos encaminhamentos para avaliação em psiquiatria e descentralização deste primeiro atendimento do CAPS II, serviço destinado especificamente aos casos de transtornos mentais severos e persistentes”, diz Aline.

O CASM ainda oferece consultas psiquiátricas, serviço social e de enfermagem. “O Centro também disponibilizará educação permanente através de Web Conferências entre os nossos Médicos Psiquiatras e profissionais das Unidades de Saúde, através de compartilhamento de casos e orientações”, destaca.

Informações Aline Tives / Prefeitura de Lages