No dia 27 de setembro de 2012 acontece o V Simpósio da Serra Catarinense de Alzheimer e o I Simpósio da Serra Catarinense sobre o envelhecimento, realizado pelo Grupo de Apoio para Familiares de Idosos com doenças crônicas de alta dependência, que funciona na UNIPLAC há mais de cinco anos.

O evento conta com uma programação de palestras, teatro e mesa redonda acerca dos temas inerentes à Doença de Alzheimer e o envelhecimento.

Com início às 19 horas o Simpósio tem como atração de abertura a apresentação do Grupo Alegria e, em seguida, a Palestra “Atividade Física e Envelhecimento Saudável”, com o educador físico Msc. Luiz Alberto Fraga. Após a palestra acontece a mesa redonda “Envelhecimento e envelhecimento cerebral” com o Geriatra Dr. Willian Felipe de Moraes e o Neurologista Dr. Silvio Luis Frandoloso. Como encerramento haverá teatro e mesa redonda com o tema “Família no Estágio Tardio da Vida”, com os familiares de idosos e a equipe do Grupo de Apoio para Familiares de Idosos com Doenças Crônicas de Alta Dependência.

As inscrições podem ser realizadas no dia do Simpósio, das 16h às 19h no Centro de Ciências Jurídicas da UNIPLAC, com o investimento de R$10,00. Familiares são isentos do valor de inscrição.

Informações Claine Andrade / Relações Públicas Uniplac