Depois de 35 anos prestados à Fundação Municipal de Esportes de Lages, em trabalho ou afastado, Luis Gonzaga Barbosa, o Kalu, está oficialmente aposentado. Na tarde desta quarta-feira, 19, Kalu esteve na FME Lages para agradecer e se despedir dos colaboradores da Fundação de Esportes.

O paulista de Tupã chegou em Lages no início da década de 80, onde foi técnico de voleibol e depois assumiu a direção técnica do time multi campeão de basquetebol de Lages. Recentemente foi agraciado com o título de cidadão lageano pela câmara de vereadores. O professor de educação física foi um dos criadores dos Jogos Comunitários de Lages (Jocol) e dos joguinhos abertos de Santa Catarina.

O superintendente da FME Lages, João Carlos Matias, entregou para Kalu uma placa em forma de agradecimento em nome da equipe da Fundação de Esportes.

Kalu fez questão de mencionar os prefeitos que deram confiança ao seu trabalho, desde Dirceu Carneiro até Renatinho (passando por todos os demais)  e disse que mesmo aposentado vai continuar ajudando os amigos que fazem esporte em Lages.

 

Fabrício Furtado - Assessoria de Imprensa da  FME Lages