O governador Raimundo Colombo participou, na quarta-feira, 19, da abertura do 2º Florestal & Biomassa, a feira de negócios voltada à silvicultura que acontece no parque Conta Dinheiro, em Lages, até sexta-feira, 21. O Governo do Estado liberou R$ 80 mil para a realização do evento. O dinheiro foi repassado pela secretaria de Turismo, Cultura e Esporte para a Associação Rural, uma das corealizadoras. “Ao apoiar o Florestal e Biomassa, o Governo cumpre o papel de incentivador de iniciativas voltadas ao fortalecimento de setores estratégicos, como o da madeira, que é um dos grandes geradores de emprego e renda da região serrana”, destacou o governador.

São 58 empresas de todo o Brasil expondo produtos e serviços de alta tecnologia projetados para atender as demandas do mercado da silvicultura. A utilização de máquinas e equipamentos, a primeira transformação da madeira, e o aproveitamento dos resíduos florestais para a formação de biomassa, serão temas de workshops comandados por especialistas e dirigentes de empresas consolidadas.

Um dos atrativos desta edição é a Praça da Madeira, espaço que congrega companhias e entidades do ramo. Durante a feira, serão lançados um simulador de colheita florestal e um colhedor seletivo de árvores, e acontecerão dinâmicas de carga e descarga de toras e formação de biomassa.

\"\"

Informações Fabio Ramos / SDR de Lages