Na manhã ensolarada desta quinta-feira (20/09) aconteceu o primeiro workshop do Florestal&Biomassa. Com atividade de campo, realizada na propriedade dos irmãos Paulo Henrique e Ana Maria Bampi, a 14 quilômetros do centro de Lages. Mais de 100 pessoas participaram.

O workshop de poda florestal manual teve a demonstração do empresário da Nova Zelandia, Ken Scott, que pela segunda vez veio ao Brasil exclusivamente para mostrar seus produtos na Feira Florestal&Biomassa. Ele é proprietário da empresa Lakewood Products LTD, fabricante da tesoura de podar, Pro-Pruner. Essa ferramenta é revendida pela Boutin Agrocomercial, que assim como o empresário participa pela segunda vez da feira.
 

O empresário de Maceió – AL, Eduardo Carneiro, veio à Lages exclusivamente atrás de técnicas de poda. “Vim para agregar conhecimento e técnica de poda. Achei as técnicas de Kent ótimas, podendo ser usadas tanto para o Pinus quanto para o eucalipto. Trata-se de uma ferramenta simples, porém eficiente, que permite um corte rápido e perfeito sem estressar a árvore”.

Informações Cris Menegon / Assessoria do Evento