Recebemos agora há pouco a notícia de que o pai do Governador Raimundo Colombo, Sr. Casemiro Colombo, 89 anos, faleceu por volta das 19h10min. deste domingo (23/09) no Hospital Nossa Senhora dos Prazeres. O velório será na Capela São Benedito, a partir da Meia Noite. Está marcado a Missa de Corpo Presente na Catedral Diocesana às 16 horas desta segunda-feira (24/09) e o sepultamento será no Cemitério Cruz das Almas, às 17 horas.

Seu Casemiro tinha problemas pulmonares. E fruto disso tinha sofrido duas paradas cardíacas no dia 14 de setembro. E sua situação de saúde estava bem complicada. Ele estava internado desde então na UTI do HNSP, com gradativo estado de agravamento de seu estado clínico.

O Governador Colombo estava em Florianópolis e já está a caminho de Lages.

Nosso mais profundo pesar e condolências à família e parentes do Sr. Casemiro - especialmente ao Governador - que tanto amava, ama e tinha carinho e estima por  seus pais.

QUEM ERA SEU CASEMIRO COLOMBO 

Nascido no município de Nova Prata, no Rio Grande do Sul, Casemiro mudou-se para a Serra catarinense ao herdar uma fazenda da família na região de Curitibanos. Mais tarde, comprou outras terras na Coxilha Rica, em Lages.

Na juventude, chegou a passar pelo Exército, quando foi convocado para lutar na 2ª Guerra Mundial. Às vésperas da data de embarque, a Alemanha decidiu se render, dispensando os praças brasileiros de ir à Europa.

Pai de 10 filhos, sendo três homens e sete mulheres, Casemiro era um homem bastante conhecido em Lages por ser também proprietário de um armazém de secos e molhados localizado no Centro da cidade. O armazém funcionou até 1975, quando os filhos já estavam adultos. Os últimos anos de vida passou em sua casa, em Lages (com informações do clickrbs.com.br). 
 

Loreno Siega - Revista Visão