No período de 26 a 28 de setembro – de amanhã até sexta-feira  – todas as unidades do  SENAI em nível nacional  realizam  a ação denominada  MUNDO SENAI 2012 (que até então era chamada  SENAI Casa Aberta). 

\"\"

Em Lages, a programação prevê visitação à unidade, realização de orientação profissional, demonstrações de uso de equipamentos e tecnologias disponíveis nos laboratórios e mostra de trabalhos realizados pelos alunos de todos os níveis de educação, além de apresentação da unidade móvel da construção civil (que chegou há poucos dias e onde serão ministrados 11 diferentes cursos de formação da mão-de-obra do setor da construção civil).

COMO TUDO COMEÇOU

\"\"

 

Em 2009,  o Departamento Nacional do SENAI e o Departamento Regional de Santa Catarina desenvolveram a  formatação de um evento nacional, realizado regionalmente de forma simultânea em todo o país.

Batizado de SENAI Casa Aberta, o evento surgiu com a proposta de apresentar  orientação profissional aos jovens, despertar o interesse das pessoas pelo mundo da indústria e de mostrar ao público-alvo – jovens, comunidade e meio empresarial – a moderna infraestrutura e tudo o que o SENAI oferece em educação profissional e tecnologia.

\"\"

Outra razão importante para a criação do evento, entre as já citadas, é promover a ampliação do número de matrículas e melhorar a percepção da marca SENAI perante o público. Fatos estes que reforçaram a escolha da data de realização do evento, que antecede a época de matrículas.

Em Lages, o MUNDO SENAI 2012 pretende receber 3     mil visitantes, incluindo estudantes do 8º e 9º anos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio (para os quais o SENAI disponibilizará transporte gratuito), empresários, comunidade e imprensa.

\"\"

Loreno Siega - Assess. de Imprensa do Evento