A CDL de Lages realizou na noite desta  quinta-feira (27/09) mais uma reunião plenária, que teve notícias e informações institucionais,  palestra motivacional e jantar para os associados e colaboradores dos lojistas. Aproximadamente 380 pessoas estiveram na Sede de Campo da entidade, local onde foi realizado  o evento.

\"\"

 

“Motivação e Entusiamo”

 O tema da palestra da noite plenária foi “Motivação & Entusiasmo para a vida e para o trabalho”. Residindo em Caxias do Sul, Adroaldo Lamaison é formado em Filosofia, Teologia e Marketing e  há mais de 15 anos roda o país proferindo  palestras. Segundo ele já foram mais de 1.500. O palestrante fez o público presente se aquecer, fazendo todos aplaudirem com os pés, cantarem junto músicas adaptadas ao assunto tratado, rir das histórias inusitadas contadas no palco e ainda compreender a diferença entre motivação e entusiasmo.

\"\"

 Na verdade as coisas são muito simples. As pessoas são como brasa, tem horas que estão acesas e tem horas que estão apagadas. Ou melhor, os chineses dizem que as pessoas são como tapete, de tempo em tempo precisam de uma sacudida. O nosso trabalho é despertar a força interior que existe dentro delas. E  essa força ás vezes é apagada pelos problemas da vida, são crises, doenças, dificuldades várias  que deixam a gente para baixo”, destacou Adroaldo.  E reiterou dizendo que todos têm a capacidade de superação.  “Nós não temos como evitar os problemas. Mas temos o que aprender com eles. E a capacidade de se superar diante da dificuldade. O nosso papel como palestrante é renovar a energia interior das pessoas, reacender a  fé nelas mesmas, a fé no negócio, a fé na cidade, porque as crises nos tornam negativos, pessimistas”, declarou.

Liana  Fernandes – Pela Sinergia Comunicações – Asses. de Imprensa da CDL