A Vara da Fazenda de Lages, juntamente com colaboradores e entidades parceiras promovem no mês de outubro o 1º Encontro Rosa da Serra Catarinense, para fortalecer os laços da prevenção. O evento acontece no dia (09/10) à partir das 19h no Salão de Atos da Uniplac. Na ocasião está programado um Painel para discutir ações de prevenção e na sequência uma palestra com o Mastologista Fernando Vequi Martins.

A Vara da Fazenda Pública da Comarca de Lages lançou há quatro meses o Projeto Alô Elô, que tem por objetivo conscientizar a população quanto a prevenção do Câncer de mama e a importância do auto-exame. O câncer de mama é o que mais acomete as mulheres em todo o mundo. Em Lages são muitas as mulheres que mesmo com a consulta marcada deixam de comparecer ao médico. 

Segundo a coordenadora do projeto, Nara Göcks “O evento pretende despertar nas mulheres a consciência da necessidade da promoção da saúde, principalmente no que se refere ao câncer de mama, e ao diagnóstico precoce, contribuindo para sua qualidade de vida\", disse. complementou.