Um grupo de pelo menos 20 empresários do bairro Coral, que integram o Núcleo da CDL daquela região da cidade, em reunião realizada ontem à noite (03/10), receberam os secretários municipais Jacinto Bet (Segurança das Pessoas e do Patrimônio) e Geovani Broering (Turismo). Em pauta, discutir e buscar soluções conjuntas para os problemas do bairro que afetam ou dizem relação ao desenvolvimento do comércio, bem como ouvir dos secretários municipais informações pertinentes a suas referidas pastas que afetam diretamente o bairro. Participaram da reunião ainda o presidente da CDL de Lages, Nilton Rogério Alves, além do Diretor Executivo da entidade, Jhonathan Roberto da Silva.

Num primeiro momento, o secretário Jacinto Bet falou sobre projetos que dizem relação à mobilidade urbana, tais como: padronização e regularização de calçadas, atuação dos agentes de trânsito para disciplinar o fluxo de veículos e orientar as pessoas na utilização das vias públicas e estacionamentos, além da questão do estacionamento rotativo nas áreas azuis. É intenção e objetivo dos comerciantes do Coral também implantar um sistema de estacionamento rotativo ao longo da Avenida Luís de Camões, o que permitiria que mais pessoas pudessem utilizar as vagas durante o dia, beneficiando o comércio.

Já o secretário Geovani Broering, da pasta do Turismo, falou especificamente sobre o projeto de decoração natalina na cidade e no bairro. E também sobre a programação artística e cultura que deverá acontecer no final do ano. Geovani explicou todo o projeto. E disse que no bairro Coral a Prefeitura fará a decoração e iluminação da Av. Luís de Camões em seu trecho principal (do Monumento aos Imigrantes Italianos até o Posto Rex). E que também será feita a colocação de uma grande árvore de natal na praça da Igreja do Rosário, além de decoração e da montagem de um palco para apresentações. Broering pediu a participação dos comerciantes, especialmentepara que decorem suas vitrines e estabelecimentos comerciais com motivos natalinos.

Loreno Siega - Assess. de Imprensa da CDL de Lages