Mantendo sua tradição de sempre estar próximo e divulgando os fatos mais marcantes da cidade e da região, o Sistema Catarinense de Comunicação – SCC – colocará na rua neste domingo, 07 de outubro, um time de pelo menos 50 profissionais entre locutores, repórteres, comentaristas, técnicos e apresentadores para a cobertura das eleições municipais. Para os ouvintes, o trabalho começa às 8 horas com a abertura das urnas para votação. E só vai encerrar quando todos os resultados de Santa Catarina foram conhecidos, por volta das 20 horas.

\"\"

A população poderá acompanhar a cobertura completa das eleições de Lages, da região e de Santa Catarina pela  Rádio Clube e também pelo SBT-SC. A Clube, por exemplo, com participação dos profissionais da CBN, deixará de transmitir a sua programação normal de domingo para dar espaço  exclusivo às eleições. “Vamos acompanhar o voto dos candidatos a prefeito, de seus vices, do Governador e do Prefeito. E também traremos informações diretamente dos locais de votação. Acompanharemos ainda as questões relacionadas à polícia e à Justiça Eleitoral. E daremos inclusive informações com duas equipes de reportagem que estarão acompanhando o processo em São Joaquim e nas demais cidades da região”, explicou Suélen Heidrich, coordenadora de jornalismo do SCC.

Roberto Dimas Ribeiro do Amaral – o Beto – Diretor de Produtos do SCC – explicou que o SBT-SC, por sua vez, também dará informações durante todo o dia ao longo de sua programação. “Aqui em Lages estará conosco nossa apresentadora do SBT Meio Dia, Ildiane Silva, que virá a Lages especialmente para ajudar na cobertura do pleito. A partir das primeiras  horas da tarde, a Ildiane estará junto com o Edson Varela ancorando as transmissões pelo SBT nos estúdios, nos intervalos da programação. Além disso, teremos equipes em todas as principais cidades do Estado. Nosso time, ao todo, entre Rádio Clube e SBT-SC, terá pelo menos 80 profissionais diretamente envolvidos na cobertura”, explicou Beto Amaral.

A partir das 17 horas, horário em que encerram as votações e que iniciam as apurações, tanto a Clube como o SBT-SC  darão as informações em tempo real. “Na TV haverá informações através de legendas,  que ficarão mostrando resultados e parciais das apurações o tempo todo. Além disso, haverá boletins freqüentes das apurações com nossos apresentadores Edson e Ildiane. E na Clube nossos repórteres trarão informações ao vivo dos locais de apuração. E inclusive já estarão a postos para entrevistar os candidatos e levar até o ouvinte as entrevistas com os vereadores e prefeitos eleitos”, acrescentou.

Loreno Siega – Assessoria de Imprensa do SCC