Acompanhamos agora pela manhã a votação dos candidatos Antônio Ceron (PSD), de sua vice Sirlei Rodrigues (que votaram no mesmo horário e no mesmo local - Colégio Bom Jesus). E também do governador Colombo e do candidato Elizeu Mattos.

\"\"

Ceron estava acompanhado da esposa Salete - Chegou pontualmente às 9 horas, deu algumas entrevistas para rádios, TVs, revistas e jornals. E cumpriu com sua missão. Ele demonstrava estar muito calmo e disse que estava feliz com a campanha.

\"\"

 \"Foi um período de muito trabalho. Fizemos inúmeros contatos com as pessoas, levamos nossas propostas, apresentamos os projetos e visitamos muitas empresas, famílias. Estou tranquilo e confiante\", declarou. Ceron não foi perguntado e também não se pronunciou sobre a pesquisa eleitoral que circulou hoje no jornal Correio Lageano.

\"\"

Sirlei Rodrigues acompanhou o voto de Ceron. E depois teve o gesto retribuído por Ceron.  Na urna em que Sirlei vota, também votou o ex-presidente da FME, e hoje candidato a vereador, Marcelo Kowalski.

 \"\"

 

MUITO ASSÉDIO NO VOTO DO GOVERNADOR COLOMBO

Outro que chegou no horário foi o governador Raimundo Colombo. Pontualmente às 10 horas ele chegou no Centro Educacional (votou na urna de número 25), acompanhado do filho. Foi muito assediado pela imprensa.

\"\"

Falou que seu partido, PSD, tem grandes perspectivas de eleger muitos prefeitos, inclusive em cidades importantes. Disse que esteve mais diretamente envolvido com as eleições em Lages onde seu amigo pessoal e correligionário é candidato, Ceron. \"Levamos nossas propostas, fizemos nossa parte. Agora é com o eleitor\", disse.

\"\"

Colombo falou que depois de votar, deveria retornar a Florianópolis para acompanhar o pleito em nível estadual e falar com a imprensa da capital. \"Minha filha Joana está para ganhar a segunda filha entre hoje e amanhã. Quero estar por perto\", disse. \"Mas se tivermos notícias boas aqui de Lages, devemos retornar à noite\", acrescentou, cauteloso.

\"\"

Antes e depois de votar, Colombo cumprimentou inúmeros eleitores e amigos.

O VOTO DE ELIZEU  MATTOS FOI ÁS 11h15min.

\"\"

 

Já Elizeu Mattos chegou na Uniplac, seu local de votação, às 10h45min. Estava acompanhado da esposa e dos dois filhos. Demonstrava muita tranquilidade e confiança. \"Eu tenho certeza na vitória\", falou. \"O povo de Lages quer muito essa mudança. Vamos conseguir uma grande vitória, que fará muito bem a Lages\", disse.

\"\"

 

Sobre a última pesquisa eleitoral, publicada hoje pelo Correio Lageano, comentou: \"É a primeira pesquisa eleitoral que vejo não ter um eleitor sequer indeciso. Nestes últimos dias, nós mandamos fazer para cunho interno 4 diferentes pesquisas, com um universo de  pesquisados bem mais amplo. E todas elas deram resultados próximos ou semelhantes. Nestas pesquisas eu estava na frente com 15% dos votos. Mas apesar de achar estranhos esses números, na pesquisa que saiu hoje também estou na frente. O  voto do povo é soberano. Vamos ver hoje nas urnas\", declarou.

\"\"

Antes de votar, Elizeu esperou na fila por mais de 30 minutos, oportunidade em que conversou com eleitores e foi muito cumprimentado.  Ele depositou seu voto exatamente às 11h15min. Ele disse que deverá acompanhar os resultados em casa, em companhia da família e de alguns assessores.

\"\"

Em função da coincidência de horários, não pudemos registrar fotos dos votos do vice de Elizeu, Toni Duarte. E também do prefeito Renatinho.

Loreno Siega - Revista Visão