A ação lançada em Lages há quatro meses por meio do Projeto “ Alô Elô” tem por objetivo conscientizar a população quanto a prevenção do Câncer de mama e a importância do auto-exame.

O câncer de mama é o que mais acomete as mulheres em todo o mundo. Segundo o INCA – Instituto Nacional de Câncer – Dados estatísticos apontam uma estimativa de mais de 52 mil novos casos de câncer de mama no Brasil.

Em Lages são muitas as mulheres que mesmo com a consulta marcada deixam de comparecer ao médico. São números preocupantes, visto que exames de prevenção podem possibilitar o controle do desenvolvimento da doença, evitando a utilização de tratamentos mais agressivos e invasivos ao corpo da mulher. O grande problema por muitas vezes é a falta de informação.

Diante destes dados é que a Vara da Fazenda, juntamente com colaboradores e entidades como a  Regional da Saúde, Saúde da Mulher, Consórcio Intermunicipal da AMURES, Hospital Geral e Maternidade Tereza Ramos, UNACON, UNIPLAC, CAV/UDESC, CEDUP, Casa Colibri, Rede Feminina de Combate ao Câncer, Instituto Paternidade Responsável e Projeto Alô Elô, promovem no mês de outubro o 1º Encontro Rosa da Serra Catarinense: Fortalecendo laços para prevenir o Câncer de Mama que acontecerá no dia nove de outubro, à partir das 19h no Salão de Atos da Uniplac. Na ocasião está programado um Painel para discutir ações de prevenção, além da palestra “Outubro Rosa” com o Mastologista Fernando Vequi Martins.

O evento abre a programação da ação “Outubro Rosa” em Lages que conta com uma série de atividades até o fim deste mês de outubro.

Informações Claine Andrade / Relações Públicas Uniplac