O Ceim Professora Valéria Guimarães Góss, no bairro Morada do Sol, se transformou em um verdadeiro parque infantil nesta quinta-feira (11), véspera do Dia das Crianças. Tudo para comemorar a data no estilo que os pequenos mais gostam: com muitas brincadeiras e diversão.

Com muito empenho da direção, professores e os pais das crianças, que fizeram rifas e conseguiram os recursos para alugar os brinquedos. Cama elástica, escorregador gigante, piscina de bolinhas, tubogan, entre outros, foram montados no pátio da escola para alegria da criançada. Durante a tarde também houve lanche especial, sorteio de brindes e a participação de duas professoras que se caracterizaram dos palhaços Patati-Patatá.

O Ceim conta com 154 alunos de 0 a 6 anos, com atendimento em tempo integral. Segundo a diretora Rosangela Cordeiro Pelegrini, este foi um dia para proporcionar momentos de laser para as crianças. “Acredito que na Educação Infantil tem que ter muita alegria e integração entre os alunos, pois isso ajuda no desenvolvimento das crianças. Elas passam a maior parte do tempo aqui e é dever da escola ter esse olhar diferenciado”, comenta.