Na sessão deliberativa de terça-feira (16), o vereador Rodrigo Silva (DEM), apresentou os pedidos de informação de números: 111/12, 112/12 e 113/12. Nos documentos o legislador questiona o Executivo sobre onde teria sido veiculado o vídeo da campanha: “Seu Direito,  Nossa Obrigação”.

De acordo com Rodrigo Silva, os empenhos, três no total, foram pagos no mês de junho deste ano e juntos somam mais de 92 mil. “É uma situação bastante grave. Procurei saber que campanha foi esta, onde foi veiculada, mas assim como eu ninguém tem conhecimento”, disse Rodrigo.

 Durante a discussão o autor da matéria lamentou a ausência do Líder do Governo, vereador Elói Bassin (PP). Questionou se a vereadora Neusa Zangelini (PP) chegou a ver a campanha. Ela afirmou também não ter conhecimento. “Essa matéria precisa de esclarecimentos. Acredito que seja uma campanha de valorização, mas a que secretaria está vinculada e como foi feita eu realmente não tenho conhecimento”.

 Rodrigo Silva pediu ajuda ao secretário municipal de assuntos legislativos Joel de Oliveira, que acompanhou a sessão, para que o pedido retornasse à Casa o mais breve possível contendo as informações solicitadas.

 

Everton Gregório - Assess. de Imprensa da Câmara de Lages