Passados dez dias das eleições municipais, o prefeito de Ponte Alta e presidente da Amures, Luiz Paulo Fariasa,  iniciou nesta quarta-feira a transição de mandato da associação de municípios. O primeiro encontro com o futuro presidente da entidade, prefeito eleito Carlos Luiz Moraes,  aconteceu no gabinete de Paulinho  e contou com a participação do vice-prefeito eleito, Lindomar Stange Kuhnen.

O cargo de presidente da Amures está vinculado diretamente ao município o qual o prefeito é o mandatário. E como a eleição da nova mesa diretoria da associação só acontecerá em fevereiro de 2013, o novo prefeito de Ponte Alta assumirá automaticamente o comanda da entidade. “Tivemos um diálogo tranquilo e bem produtivo. Aproveitamos também para iniciar a transição da prefeitura”, afirmou Luiz Paulo Farias.

Além dos prefeitos, os assessores jurídicos de ambos acompanharam esta primeira tratativa. O prefeito eleito de Ponte Alta não sabia como funcionam as questões relativas a Amures. E declarou que terá um duplo desafio seja com prefeito ou como presidente da associação. “Será um orgulho iniciar mandato empenhado também nas causas regionais”, resumiu Carlos Moraes.

Onéris Lopes - Assess. de Imprensa da Amures