O deputado Elizeu Matos (PMDB) permanece na Argentina até esta sexta-feira (19). Em Buenos Aires participa da reunião da Mesa Diretora da União de Parlamentares Sul Americanos e do Mercosul (UPM), que reúne parlamentares estaduais, regionais e provinciais.

 

Na pauta de discussões, além da criação de um Fórum de prefeitos e vereadores dos países do Mercosul, com o objetivo de desenvolver ações integradas em áreas consideradas prioritárias como a saúde, legislações de trânsito e práticas aduaneiras, acontece ainda a definição da programação do Fórum do Corredor Bioceânico Central,  que acontecerá em Mendoza, de 21 a 23 de novembro.

 

O evento deverá reunir, além de parlamentares da Argentina, Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai, executivos dos governos destes países ligados à área de transporte e infraestrutura, para eleger o traçado final deste corredor que ligará os portos de Valparaiso (Chile) no Pacífico ao de Rio Grande (Brasil) no Atlântico.

 

Elizeu é vice-presidente pelo Brasil da UPM e além de coordenar os trabalhos da reunião, chefia a delegação catarinense que se encontra na República Argentina e é composta ainda pelo deputado Dóia Guglielmi (PSDB), presidente da Comissão de Relacionamento Institucional e do Mercosul do Parlamento catarinense e pelo Coordenador do Bloco Brasileiro e Diretor de Articulação Política da UPM, Flavio Alves Monteiro.  O retorno parao Brasil está previsto para este sábado.

 

Carla Reche - Assess. de Imprensa do deputado Elizeu