O motivo foi comemorar o aniversário do anfitrião (Carlos Moraes - novo prefeito de Ponte Alta). Sob este propósito, o empresário e prefeito eleito de Ponte Alta, Carlos Luiz Moraes, reuniu sábado em sua chácara no Salto Caveiras em Lages, um grupo de prefeitos. O governador Raimundo Colombo, que a princípio havia confirmado presença,  não pôde participar do evento  porque precisou se deslocar de última hora à Florianópolis, no sábado pela manhã.

O recado de Carlos Moraes: unir os prefeitos em torno dos propósitos regionais, deixar as divergências partidárias de lado e trabalhar pela integração e o desenvolvimento. “Estou feliz por terem aceitado o convite e torço pela união da região serrana. Penso que teremos muitos projetos em comum e muito haveremos de contribuir com a região”, declarou.

O encontro promovido pelo futuro presidente da Amures, a partir de primeiro de janeiro de 2013, serviu para “quebrar o gelo” entre os futuros colegas prefeitos de associação. Compareceram também o Secretário Regional, Jurandi Agustini e o coordenador estadual da Defensoria Pública, Ivan Ranzolin.

Os prefeitos eleitos de Otacílio Costa , Luiz Carlos Xavier, o “Tio Ligas”;  São José do Cerrito,  Arno Marian;  Capão Alto,  Luiz Freitas;  Urubici, Fidélis Schappo e de Bocaina do Sul,  Luiz Carlos Schmuler, foram ao almoço com seus respectivos vices. O convite foi estendido a todos os prefeitos eleitos da Serra Catarinense. Mas a maioria já tinha agenda prévia e justificou ausência.

 

Onéris Lopes - Assess. de Imprensa da Amures