O PT de Lages sediou uma reunião com vice-prefeitos e vereadores eleitos da região serrana nesta segunda, 22 de outubro no período da manhã. A reunião também contou com a presença de Derci Pascoaloto, representando a Ministra Ideli Salvatti, membros da executiva estadual do PT, e presidentes de partidos da região. Na pauta, a avaliação do quadro eleitoral de 2012, bastante promissora para o partido no estado.Estiveram presentes no encontro representantes de Anita Garibaldi, Lages, São Joaquim, Curitibanos, Cerro Negro, Ponte Alta, Celso Ramos, Correia Pinto e Otacílio Costa.

“Estamos caminhando para nos tornarmos a 3ª força política do estado de Santa Catarina,com 45 prefeitos e 308 vereadores eleitos. Estamos em 170 municípios catarinenses com mandato do PT”, ressaltou Derci Pascoaloto.

Na região, são oito vereadores e dois vice-prefeitos eleitos (Curitibanos e São Joaquim). Professor Domingos Rodrigues, vereador eleito no município de Lages, avalia que o partido obteve um saldo positivo nestas eleições, com a sua eleição após 12 anos sem eleger nenhum vereador, e também integrando a Coligação que elegeu o Prefeito Elizeu Mattos.“O PT de Lages tem como compromisso ser protagonista na região serrana de Santa Catarina, buscando coesão entre os pares e ampliando a aplicação dos recursos do governo federal na serra catarinense”.

O PT de Lages realiza no próximo sábado, 27 de outubro, uma confraternização, a partir das 20hs no Clube Cruz e Sousa.

 Adriana Palumbo - Jornalista