O requerimento 110/12, aprovado na sessão desta terça-feira (23), é de  autoria do vereador Marcius Machado (PPS). Nele, a Casa convoca o secretário de Obras, Arnaldo Moraes, para dar explicações  sobre a construção do tunnel liner, localizado no bairro São Cristóvão. Além de Arnaldo, devem comparecer na Câmara, no dia 30 de outubro, os engenheiros Wilson Tadeu Bezen e Gastão Péricles Lopes Karsten.

Marcius conta que  com as fortes chuvas de segunda-feira (22), houve alagamentos em vários pontos do bairro e alguns tubos romperam. “Não teve vasão da água. Tinha lugares que não pegava enchente e desta vez pegou”. A comunidade daquela região diz que água da chuva e o esgoto também voltaram pelos ralos dos banheiros.

Outro perigo eminente é uma crosta de cimento sobre a calçada onde fica o túnel. “Estamos com medo que alguém caia  naquele buraco”, destaca o vereador. Ele diz que algo precisa ser feito com urgência. Daí a convocação do secretário e não um pedido de informação, que leva cerca de 30 dias para ser respondido.

 

Taina Borges - Assess. de Imprensa da Câmara

Lize Borges  - Assess. de Imprensa da Câmara de Lages