Já era difícil dizer o contrário. Agora é incontestável.

Santa Catarina é o melhor Estado do Brasil para o turismo. Foi o que disse pelo sexto ano consecutivo a premiação \"O Melhor de Viagem 2012/2013\", realizada no Jardim Botânico Rio de Janeiro nesta quinta-feira, 25. O governador Raimundo Colombo compareceu ao evento para receber o prêmio, acompanhado pelo secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Celso Calcagnotto. \"O mérito é de uma soma de fatores: nossas belezas naturais, a infraestrutura hoteleira, o atendimento e muitas outros. Isso, e o trabalho contínuo para melhorarmos cada vez mais o que já está bom, sem nunca deixarmos a qualidade cair\", disse o governador.

Santa Catarina é eleita o melhor destino na categoria Estado todos os anos desde 2007. Esta foi a 12a edição do evento, e a segunda vez na gestão de Colombo em recebe o prêmio para o Estado. Além desta categoria, Santa Catarina também concorria em outras nove. \"É a reafirmação de uma posição conquistada com muito trabalho\", disse Waldyr Walendowsky, presidente da Santur. E as qualidades turísticas catarinenses foram reconhecidas nas outras categorias.

O Estado venceu nas categorias Resort de Campo, com o empreendimento Plaza Caldas da Imperatriz, do município de Santo Amaro da Imperatriz; Resort de Praia, com o Costão do Santinho, localizado em Florianópolis; Melhor Parque Temático, com o Beto Carrero World, localizado em Penha; e na categoria Companhia de Ônibus, com a empresa Viação Catarinense. E ficou bem colocado, entre os três finalistas, nas seguintes premiações: Melhor Cidade do Brasil, com a capital do Estado, Florianópolis, Melhor Praia do Brasil, com Bombinhas, e, na mesma cidade, Pousada de Praia, com a Vila do Farol. Ao todo, são 30 categorias.

Secretaria de Estado da Comunicação - Assess. de Imprensa