Os soldados da Polícia Militar, Jean Carlos Delduque e Leandro Arent Borges, receberam na tarde desta sexta-feira (26/10) diplomas de Honra ao Mérito do Legislativo Lageano. A homenagem foi proposta pelo vereador Rodrigo Silva (DEM) e a comenda foi entregue na Sala de Reuniões da Presidência.

O proponente destacou a perspicácia e o valor dos homenageados, que salvaram a vida de João Carlos de Oliveira, o qual havia sofrido um acidente automobilístico na avenida Belisário Ramos no dia 12 de agosto.

Se não fosse pela ação imediata dos militares, o condutor poderia ter morrido por hipotermia (quando a temperaturacorporal doorganismocai abaixo do normal) ou por afogamento, já que o carro caiu no rio Carahá, ficou parcialmente coberto pela água, e Oliveira estava desacordado e preso ao cinto de segurança.

Os soldados do 6º Batalhão de Polícia Militar de Lages prestaram os primeiros atendimentos médicos no local, o que fez com que o acidentado recobrasse os sentidos. Em seguida, Oliveira foi encaminhado ao Hospital Nossa Senhora dos Prazeres (HSNP), onde se recuperou do acidente.

Éverton Gregório - Assess. de Imprensa da Câmara de Lages