Objetivo do encontro, que acontecerá dia 13 de novembro, no Sindicato de Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares em Lages/SC, é atualizar e sensibilizar profissionais e gestores para o revigoramento e expansão da atividade turística na região, por meio da melhoria da qualidade do marketing.

Evento é direcionado a profissionais ligados ao turismo, como gestores públicos, operadores, agentes de viagens, transportadores, hoteleiros, restaurantes, casas noturnas, guias de turismo e demais empresas que atuam na região.

O Governo do Estado, através da SANTUR – Santa Catarina Turismo, inicia no dia 13 de novembro o projeto “A Santa Catarina que Queremos – Qualidade do Marketing” , como parte do Plano Catarina 2020 – Marketing Turístico do Estado de Santa Catarina, realizando em Lages, com consultoria da Chias Marketing, o terceiro de uma série de Seminários Regionais.

Esta etapa de aproximação com o trade turístico e demais envolvidos com a atividade turística em cidades catarinenses têm como principal objetivo à transferência de tecnologia e aprofundamento da metodologia técnica e do conteúdo de cada plano regional nas respectivas regiões turísticas do Estado.

Neste encontro, os debates serão sobre o marketing turístico da região Serra Catarinense, que receberá estratégias e promoções diferenciadas nos próximos anos.

O evento acontece a partir das 14 horas, no Sindicato de Hotéis, bares, Restaurantes e Similares- Av. Papa João XXIII, 138- Bairro Petrópolis-Lages-SC.

Patrícia Servilha, sócia consultora da Chias Marketing, fará a apresentação do Seminário aos gestores e profissionais de turismo, a fim de repassar o Plano Operacional desenvolvido para a região Serra Catarinense e propor reflexões que orientem a implantação do Plano Catarina 2020 no âmbito das regiões.

 

O Plano Catarina 2020 – Marketing Turístico do Estado de Santa Catarina foi lançado em outubro de 2010. Segundo Flávio Agustini, Diretor de Marketing da SANTUR e coordenador do Plano, “o Plano Catarina pretende tornar o turismo catarinense líder e referência internacional até 2020, a partir de uma proposta de atuação estratégica e coordenada entre Estado e Regiões para a comunicação e a promoção turística”.

A SANTUR já realizou dois seminários como o de Lages, e realizará mais sete outros Seminários, nas demais regiões turísticas de Santa Catarina.

As próximas apresentações serão realizadas em Treze Tílias (14/11).  Em dezembro, receberão os Seminários as cidades de Joinville (3/12), Blumenau e Balneário Camboriú (4/12), Florianópolis (5/12), São Miguel do Oeste e Chapecó (6/12).

 

 Enviado pela assess. de Imprensa da Santur