A vinícola Casa Pisani acaba de lançar os vinhos de verão 2013. A estrela deste lançamento é um Viognier safra 2012, elaborado pelo enólogo chileno Sven Bruchfeld, um dos mais premiados do mundo, com o apoio de outro enólogo, o português Miguel Viseu. Além do Viognier, a vinícola também lança o seu Demi-Sec 2011, um espumante rosé, leve e refrescante, próprio para a temporada mais quente do ano.

\"\"

O vinhedo com plantações de uvas merlot, chardonnay, cabernet sauvignon, além da viognier, fica localizado em Monte Carlo meio oeste catarinense. Este é o sexto rótulo da vinícola, que vem se destacando como uma das melhores do Brasil, em produção de vinhos finos de altitude. A empresa nasceu em meados do ano 2000, com o então empresário catarinense Caio Pisani do Grupo Imaribo.

\"\"

 

As primeiras mudas foram plantadas em 2004. Hoje a vinícola já conta com vários produtos, destacando-se o Casa Pisani Tinto Cabernet Sauvignon/Merlot 2009, medalha de ouro no Concurso Mundial de Bruxelas – e o Casa Pisani Espumante Brut 2011, considerado pela crítica especializada a maior surpresa da altitude de Santa Catarina nos últimos anos. Um verdadeiro blanc de blancs. Na última Expovinis – maior feira de vinhos da América Latina, ele foi apontando como um dos melhores espumantes custo benefício, de até R$ 50, pela revista especializada, Prazeres da Mesa.

 

Mônica Corrêa - Assessoria de Imprensa da Vinícola Pisani