Foi durante a primeira reunião realizada com integrados do seu colegiado já nomeados, que Elizeu Mattos anunciou mais quatro secretários que irão compor o seu governo. Encontro aconteceu no final da tarde desta quinta (22), nas dependências da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). “O espaço foi gentilmente cedido pelo presidente da entidade, o empresário Nilton Alves. “Seremos grandes parceiros da entidade”, disse o prefeito eleito antes de divulgar os nomes de Marimilia Casa Costa Coelho (Educação), José Amarildo Farias (Desenvolvimento Social), Armando Melo, (Fundação de Esportes) e Maurício Neves de Jesus (Fundação Cultural).

Com os sete nomes anunciados durante a semana, já são  11 os secretários anunciados por Elizeu. “Até 1o de dezembro pretendo anunciar os demais”, informou.

 

\"\"

Marimilia Casa Costa Velho ( Secretaria de Educação)

Mestre em Educação, pós-graduada em Educação Infantil e Séries Iniciais e pedagoga graduada, com Especialização em Supervisão Escolar e Orientação Educacional   pela Universidade do Planalto Catarinense. É professora do ensino fundamental da Rede Municipal de Educação há 26 anos esupervisora escolar da Escola de Educação Básica Godolfin Nunes de Sousa, há 16 anos. Ao longo da carreira assumiu funções de coordenadora do Subprograma Mobilização Comunitária (CAICNossa Senhora dos Prazeres), secretária municipal da Secretaria da Criança e Bem Estar, coordenadora do Centro Pedagógico Municipal de Lages, diretora da Escola Aberta Aline Giovana Schmitd ( CAIC Irmã Dulce) e diretora da Escola Municipal de Educação Básica Mutirão.

\"\"

José Amarildo Farias (Desenvolvimento Social)

Presidente geral do Partido dos Trabalhadoresde Lages (PT), é bacharel em Administração,Direto e Licenciado em Educação Física  pela Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac). Foigerente de Recursos Humanose presidente da Associação dos Funcionários da Uniplac;coordenador da Confraternização Olímpica dos Professores e Técnicos Administrativos do Sistema Acafe, realizado em Lages; coordenador de Grupo de Jovens Jubrec, onde também coordenou o Fejuc (Festival da Juventude Cristã - inclusive esteve na coordenação da última edição realizado nos dias 26 a 28 de outubro). Membro do Conselho Diretor da Uniplac1995 a 1998 e rotariano desde 2010,do Rotary Club Lages Coral.

\"\"

Armando Melo (Fundação de Esportes)

É formado em Educação Física  e pós graduação em Educação Física pela Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac). Foi professor de Educação Física, ex atleta do Inter de Lages, preparador físico e técnico de futebol e futsal, coordenador de esportes do Caic Nossa Senhora dos Prazeres edo projeto Hipper Escola Idiomas, desenvolvidona Escola de Educação Básica Lúcia Fernandes Lopes, desde maio último. Assessor parlamentar,até o ano passado foi atleta do Jocol no futebol de campo, atuando na lateral esquerda pelo Vila Comboni.

\"\"

Maurício Neves de Jesus( Fundação Cultural)

É advogado, escritor e professor universitário. Formou-se em Direito na Uniplac e titulou-se Mestre em Direito pela Unisul. Foi professor no Curso de Direito da Unisul em Florianópolis entre 2000 e 2002, e é professor no Curso de Direito da Uniplac desde 2002. Como escritor, publicou três livros: \"Adolescente em conflito com a lei: prevenção e proteção integral\" (Editora Servanda, 2006), \"1981: o primeiro ano do resto de nossas vidas\" (Editora Livros de Futebol, 2011) e \"Aquelas Camisas Vermelhas\" (Editora Bampi, 2012). Pelo livro \"1981: o primeiro ano do resto de nossas vidas\", recebeu o Troféu João Saldanha da Associação dos Cronistas Esportivos do Rio de Janeiro. Também escreveu artigos para jornais e revistas e foi membro do Conselho Superior da FAPESC entre 2007 e 2009. É fundador do Museu da Imagem e do Som de Lages, do qual foi diretor de conteúdo entre 2010 e 2012.

Carla Reche - Assessoria de Imprensa do deputado Elizeu Mattos