O deputado federal Ronaldo Benedet esteve hoje, dia 27, no Ministério da Pesca e Aqüicultura, em audiência com o ministro Marcelo Crivella, juntamente com prefeitos eleitos da Região Serrana.

Os prefeitos da região foram em busca de sugestões e oportunidades para produção de peixe em cativeiro  para pequenos produtores e foram informados pelo ministro que podem se cadastrar através das cooperativas de Santa Catarina, no Plano Safra da Pesca e Aquicultura.

O plano prevê investimentos de R$ 4,1 bilhões para a modernização da pesca e o fortalecimento da indústria e do comércio pesqueiro, com o objetivo de transformar o potencial pesqueiro do Brasil em uma atividade econômica competitiva e lucrativa. A meta é produzir 2 milhões de toneladas anuais até 2014.

“A ideia da presidenta Dilma é onde tiver água, tem que ter peixe e que o agricultor familiar se desperte para ter peixe em sua casa”, informou o ministro.

O ministro informou que nos próximos dias encaminhará aos gabinetes uma cartilha do Ministério explicando o que e como cada prefeitura deve agir. “Isso é importantíssimo para o agronegócio. Na Região Serrana pode-se produzir truta, aumentando a renda dos pequenos produtos e da agricultura familiar”, destacou Benedet.

 

Os prefeitos que participaram da audiência foram das seguintes cidades: Celso Ramos, Palmeira, Bom Jardim da Serra, Cerro Negro, Ponte Alta, Otacílio Costa, Anita Garibaldi, Painel, Bom Retiro, Capão Alto, Campo Belo do Sul e Bocaina do Sul

M A R I L U    M A L D A N E R