“Lá na cidade a cor da moda agora é cinza / Coração cinza, terno cinza, amor cinza / Aqui no mato a cor da moda é arco-íris / Green, blue, laranja, cor decor ao natural”. Versos de “Sol de Sonrisal”.

Essa canção é um dos sucessos do badalado e inesquecível Grupo Expresso Rural. A música foi coreografada por bailarinos da Ápis – Escola de Movimento, sob a coordenação da professora Karen Kriss, e é uma das muitas atrações do espetáculo “A dança pelos olhos de quem dança”. O evento acontecerá hoje (30), a partir das 20h, no Teatro Marajoara.

A coreografia é estilo dança contemporânea. Além dela, que presta uma pequena homenagem ao Expresso Rural, outro diferencial do espetáculo, e que se constitui em algo curioso, será colocar bailarinos interpretando dança contemporânea, dança de salão e ballet ao mesmo tempo e ao som de uma mesma música, “Pra você guardei o amor”, de Nando Reis e Ana Cañas.

Karen Kriss destaca que formam casais nesta canção ela e o professor de dança de salão, Gabriel Basso de Moura, Priscila Bonatto e Edson Marcondes e Laura Borges Foscarini e Gabriel Bueno. “Será muito interessante para nós que iremos dançar e para o público, pois é algo diferente. Um casal fará contemporânea, outro se apresentará com dança de salão e um terceiro interpretará ballet”, explica. Segundo ela, que também dirige o evento, o ingresso terá o valor de R$ 10,00.

 Fotos: Divulgação - Texto: Edson Marcondes