Atendendo convite do presidente Luiz Spuldaro (ACIL), o atual vice-prefeito de Lages - e futuro titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico na administração de Elizeu Mattos - Luiz Carlos Pinheiro Filho - Esteve na reunião da diretoria da entidade ontem à noite.

Em pauta, as perspectivas para os desafios na nova função, a parceria imprescindível da ACIL e da classe empresarial nos projetos à frente da pasta e a busca da construção de parcerias.

Em certa altura das conversas, o presidente Luiz Spuldaro deixou claro a Pinheiro:

\"Nós viramos a página da política e das eleições aqui na ACIL. A ACIL não teve e nem nunca terá posição por este ou por aquele candidato. Quem se posicionou durante as eleições foram alguns  diretores - eu me incluindo. Enquanto pessoas, cada um tem o direito, se quiser, de fazer sua opção e escolhas. Mas jamais misturamos essa posição pessoal com a posição da ACIL\", deixou claro.

Em sua fala, a certa altura, Pinheiro respondeu:

\"Embora com uma pequena diferença, quer queiramos ou não, o Elizeu venceu as eleições. Agora ele não será apenas o prefeito de quem o elegeu, mas inclusive daqueles que votaram contra ele, enfim, de toda a cidade. Devemos torcer e ajudar para que o Elizeu tenha sucesso. Porque o sucesso dele será o nosso sucesso e o sucesso da cidade\", disse Pinheiro.

Loreno Siega - Revista Visão