Apresentação de relatório das atividades do ano, confraternização e revelação de “Amigo Secreto” marcaram na manhã desta quinta-feira, a última assembleia de prefeito da Amures. O evento aconteceu na chácara do prefeito eleito de Ponte Alta, Carlos Moraes, na localidade do Salto Caveiras, em Lages. E serviu também para despedida dos prefeitos da atual gestão.

Citando como exemplo de que os gestores têm de estar unidos em torno dos objetivos regionais e o desenvolvimento integrado da Serra Catarinense, o presidente da Amures Luiz Paulo Farias, usou o próprio exemplo. “Eu não votei nem trabalhei pela eleição do Carlos Moraes. A decisão das urnas é soberana e respeito. As eleições já terminaram e agora farei tudo possível para ajuda-lo como prefeito. É no povo que temos de pensar”, declarou.

 

Paulo Farias agradeceu ao prefeito eleito Carlos e a esposa, Ilse Moraes que abriram a chácara para receber os atuais prefeitos. A secretária executiva da Amures, Iraci Vieira de Souza fez prestação de contas agradeceu aos prefeitos pela confiança nela depositada quando foi indicada para o cargo em substituição a Gilsoni Albino.

Cada um dos prefeitos falou das amizades construídas nesses anos e agradeceram pelas parcerias. O encontro foi mais festivo e terminou com almoço oferecido pelo prefeito eleito de Ponte Alta.  Dos atuais prefeitos da região da Amures, apenas três se reelegeram (Urupema, Correia Pinto e Rio Rufino) e dois fizeram sucessor (Capão Alto e Cerro Negro).

Texto e fotos: Onéris Lopes - Assess. de Imprensa da Amures