A noite de terça-feira, 18/12, no Ginásio Jones Minosso,  foi de despedidas e homenagens para os vitoriosos dos Jogos Comunitários 2012 e colaboradores desportivos do ano. Os senhores José Luiz Waltrick Furtado (Pitôta) (ex-presidente do Caça e Tiro), o árbitro Antônio Rogério Osório e João Laércio de Liz – presidente do Cruzeiro FC - receberam troféus da FME por cederem seus nomes para a premiação de campeões gerais dos Jocol 2012.

Os supermercados Myatã, representado pelo seu diretor Dirceu Ceron, premiou com kits churrasco e vales compra os atletas dos Jocol, as equipes campeãs e vice das séries A, B e C do futebol de campo. Escolhidos pela imprensa esportiva de Lages, a seleção de futebol dos Jocol recebeu medalhas da Fundação de Esportes.

Dentro do regulamento dos Jocol, os melhores goleiros, artilheiros e equipes mais disciplinadas das três séries do futebol ganharam troféus.

\"\"

 O segundo momento da cerimônia foi a homenagem aos destaques desportivos do ano. Professora Michelle Moraes, técnica de handebol, Eduardo Muniz, atleta de basquetebol campeão catarinense de minibasquete pela ADLL/Bom Jesus/FME Lages, o goleiro Dudu do Caça e Tiro/Honolulu/FME – representado por Sérgio Fontana -, Professora Karla de Liz – técnica da equipe de paradesporto de Lages, Técnico Vander Gonzalez – natação Caça e Tiro/ASENA, e as equipes que participaram dos Jasc 2012 de Bocha Feminina, os atiradores Osmar Guzatti Dengo e Antonir Nola, a equipe de Bolão 23 feminino do Caça e Tiro, a equipe de futsal também do Caça e Tiro e o time de futebol de campo ganharam menções honrosas.

As entidades esportivas Ki:Bola, Caça e Tiro e a Polícia Militar também foram agraciadas pela equipe do superintendente Marcelo Kowalski.

\"\"

Um dos homenageados da noite, o técnico Marco Cordeiro do Lages Xadrez Clube lembrou da equipe de xadrez e sua performance nos Jogos Abertos de Santa Catarina em Caçador neste ano: “Devemos dividir esse troféu com toda a equipe de xadrez de Lages que esteve em Caçador, foram quatro medalhas conquistadas por mim e o Luciano Justi, a Joana Garcia e a Helena Cristina”, lembra o técnico.

 O professor Voltaire Todeschini, gerente de esportes de rendimento da FME foi outro parabenizado da noite pelos seus colegas de trabalho e das mãos da sua família também ganhou um troféu pela sua dedicação com os atletas e técnicos da Fundação de Esportes.

 A parte final do evento foi a premiação das equipes campeãs gerais dos Jocol. Os presidentes da AD Vila Comboni, Luis Picinini, Célio Andrade do Vila Mariza e João Laércio do Cruzeiro levantaram as taças de campeão, vice e terceiro lugar respectivamente.

Fabrício Furtado - Assess. de Imprensa da FME Lages