A Secretaria Municipal da Educação de Lages realizou nesta quinta-feira (20/12) a solenidade de posse dos 73 diretores eleitos das escolas municipais. O evento aconteceu no auditório da instituição e contou com a presença do prefeito Renato Nunes de Oliveira e demais autoridades municipais.

 Os diretores empossados devem assumir o cargo na próxima gestão, que será a partir do dia 1° de janeiro de 2013 até 31 de dezembro de 2015. Núbia Córdova Cardoso de Souza já era gestora do Ceim Judite Teresinha Dias, no bairro Petrópolis, e acredita que a experiência adquirida poderá contribuir com a melhoria do trabalho diante da administração escolar. “Espero que a próxima gestão seja ainda melhor, considerando que a educação municipal de Lages é referência em nível estadual”, comenta.

 As escolas com mais de 60 alunos participaram da eleição, que aconteceu no dia 27 de novembro. Toda a comunidade escolar, sendo pais, alunos a partir do 5° ano, professores e funcionários das escolas puderam votar. “Cumprimos com nossa obrigação de realizar a eleição, mesmo coincidindo com o término do nosso mandato. Recebemos algumas críticas, mas cumprimos a lei”, afirma o prefeito Renatinho.

 Durante a solenidade, o Secretário Amilton Werlich apontou as melhorias na educação municipal e que muito se deve ao importante trabalho das gestoras durante a última administração. “O Sistema melhorou muito, em questões como o pagamento do piso salarial e várias reivindicações dos próprios professores que foram atendidas. Hoje dizemos com orgulho que somos referência e nossos alunos são premiados em nível nacional, como na última Olimpíada de Língua Portuguesa.

Assessoria de Imprensa da Pref. de Lages