Está definido. O vice-prefeito Toni Duarte aceitou a missão proposta pelo prefeito Elizeu Mattos e assumiu a presidência da Comissão Central Organizadora (CCO) da Festa Nacional do Pinhão. A 25ª edição acontecerá de 24 de maio a 2 de junho. A oficialização de seu nome se deu em reunião que contou com a participação de alguns secretários municipais, no início da noite desta quarta-feira (2), na prefeitura de Lages.

Elizeu, no entanto, a pedido de Toni, tomará parte em todas as decisões, sobretudo as que requerem posição política. Entre esses aspectos está o valor do ingresso a ser praticado este ano. A CCO terá muito trabalho para dar “cara nova” ao evento. “Esta não será ainda a festa que nós queremos. Está tudo em cima do prazo. Há licitações a serem feitas e uma série de situações burocráticas. Não teremos tempo hábil para implementar o que queremos. Faremos o melhor possível nesta edição e ano que vem a Festa do Pinhão será, então, de fato, do nosso jeito”, explicaram o prefeito e o vice.

A gastronomia é um dos pontos que merecerá atenção especial pois o objetivo é atrair empresários locais para ocuparem espaço no parque de exposições Conta Dinheiro. Valorizar os artistas serranos também faz parte das alterações. O que Elizeu e Toni pretendem é que os talentos de todas as áreas tenham maior valorização e oportunidades de mostrarem o que sabem fazer.

 Assessoria de Comunicação Social da PML