O prefeito Humberto Brighenti,  o vice Prefeito Uladimir Demeciano e o Secretário de Agricultura de São Joaquim,  Cau Bolzani,  vistoriaram os  pátios  de máquinas da Prefeitura de São Joaquim na tarde desta última quinta-feira (03/01) e para espanto encontraram um verdadeiro cemitério de equipamentos, veículos e maquinários deixados à mercê do tempo e do esquecimento.

\"\"

No Pátio do Bairro Santa Paulina nenhuma das máquinas funcionavam, exceto um caminhão prancha e a escavadeira hidráulica que ainda necessita de reparos por um técnico da Volvo. O Cenário mais parece um campo de guerra:  os veículos apodrecem e não há como desfazê-los, uma vez que são produtos oriundos de doações ao qual a Lei impossibilita de doá-los novamente.

A Fábrica de tubos e a prensa de tijolos (importada da Alemanha) estão em completo estado de abandono. Os pombos tomaram conta do local, que hoje se apresenta infestado de piolhos de aves,  trazendo um grande risco à saúde!

Já no Parque de Máquinas nº 2,  localizado no centro da cidade (Garagem dos Chiodelli) é a única que apresenta algumas máquinas em funcionamento. Também há uma sala repleta de pneus e câmaras. Ainda não se sabe se os pneus encontrados serão suficientes para equipar as máquinas.

Dois ônibus e mais de uma dezena de veículos doados pela Receita Federal também apodrecem, uma vez que não podem entrar em circulação por falta de documentos.

O Prefeito Humberto declarou que fará o possível para limpar e dedetizar o parque de máquinas e colocar o máximo possível de máquinas em funcionamento, porém restam apenas  R$ 75 mil reais no cofres da Prefeitura destinados exclusivamente para o conserto dessas máquinas e também para recuperação da estrada do Despraiado.

 

Redação São Joaquim Online