Os governos de Lages e do Estado estreitam laços nesta nova fase administrativa do município. O prefeito Elizeu Mattos e equipe estiveram reunidos mais uma vez esta semana com o secretário de Desenvolvimento Regional, Jurandi Agustini. Na manhã desta sexta-feira (11), acompanhados do diretor-geral da Secretaria Regional, Juarez Mattos, eles discutiram projetos que poderão ser desenvolvidos em conjunto.

Elizeu disse que o objetivo é dar dinamismo e fazer parcerias que tragam benefícios à população. “Projeto é investimento e dinheiro tem. O que faltam mesmo são projetos claros, bons, viáveis, executáveis. Não precisam ser mirabolantes, só devem estar de acordo com as necessidades, inclusive, atendendo as exigências burocráticas”, afirmou o prefeito.

Entre eles está a revitalização do acesso a Lages pela área industrial, incluindo a avenida Papa João XXIII. “Sou parceiro. Vamos elaborar os projetos e levar ao conhecimento do governador Raimundo Colombo”, assegurou Jurandi. Outra iniciativa é um levantamento do que a Secretaria Regional tem já em andamento com a prefeitura para que Elizeu conheça a realidade sobre convênios firmados e em andamento, por exemplo.

As reuniões entre Elizeu e Jurandi deverão ser uma constante. Os dois poderes vão priorizar a junção de forças visando o desenvolvimento do município. No próximo encontro, contando também com outros representantes da Secretaria Regional e da Prefeitura, serão apresentados e analisados projetos que canalizarão recursos ao município.

Assessoria de Imprensa da PML - Foto:  Nilton Wolff