Marcelo Schlichting (na foto acima, com Ceron e com Spuldaro), que por muitos anos atuou como Diretor Executivo da ACIL - e que há dois anos ocupava cargo de Diretor para  Assuntos Estratégicos na Secretaria de Estado de Assuntos Estratégicos, foi nomeado no dia 21 de dezembro Diretor do Porto de Imbituba.

O Porto de Imbituba era uma concessão do Governo Federal de mais de 70 anos. Em 2012 findou-se o período de concessão. E o governo do estado,  através da SCPAR, criou uma empresa Sociedade Anônima chamada SCPAR Porto de Imbituba SA para administrar o porto.  E para o cargo foi nomeado Marcelo Schlichting.

O ato deverá ser divulgado por estes dias no Diário Oficial de SC.


Para a Secretaria de Assuntos Estratégicos, cargo que o lageano Paulo Cesar da Costa tinha desde o começo do Governo Colombo e que acumulava junto com a presidência da SCPAR, deverá ser nomeado o ex-senador catarinense Geraldo Althoff.

Sem dúvida, uma perda para Lages pois Costinha e Marcelo eram os principais articuladores de projetos de novos investimentos para Lages e a região como a Sinotruk, a Novaer Kraft, PISC, Parque Órion e tantos outros.


Loreno Siega - Revista Visão