A Fundação Cultural de Lages, em parceria com o produtor local Roger Andrade, apresentará no teatro Marajoara, no dia 10 de março, a peça “Domésticas”. De acordo com a diretora do Marajoara, Carla Zonatto, o horário e o valor do ingresso ainda não estão definidos. Ela destaca que, seguindo orientação do superintendente da Fundação Cultural, toda cortesia que o teatro venha a receber dos produtores, será destinada para órgãos e entidades que prestam trabalhos sociais.

Carla destaca que muitas pessoas não tem acesso ao teatro e a destinação das cortesias que os produtores das peças repassam é uma forma de socializar a arte. “O Marajoara não ficará com nenhum ingresso-cortesia”, garantiu. “Queremos que mais pessoas tenham acesso às atividades culturais que estaremos trazendo a Lages”, ressaltou. Em busca de novidades, ela disse que está em contato, entre outros, com o produtor Sandro Chain. “Ele é da linha ‘top’ de produtores e queremos saber quais são as novidades em cartaz”, comentou.

Sinopse da peça

Conforme dados enviados pela produção da peça, “Domésticas” trata de um universo muito familiar entre os brasileiros. Diz que apresenta um humor delicado, dinâmico, estilo de quem conta “causos”. Ressalta que a peça fala dos medos, das paixões, dos sonhos, das frustrações e das peripécias de algumas empregadas domésticas, a partir de depoimentos coletados por todo Brasil. O elenco é formado por Ana Paula Sant’ Anna, Cacau Protásio, Daniela Fontan, Alexandre Lino e Hossen Minussi.