Através de uma fiscalização de rotina, a Polícia Militar Ambiental (PMA) de Lages, com o apoio da Cidasc e Vigilância Sanitária, encontraram no bairro São Miguel, em Lages, 100 sacos grandes (big bag) de agrotóxicos, na empresa de reciclagem Relimplex.

A empresa não possui licença para a limpeza das embalagens. Mesmo assim, além de fazer a limpeza, triturava as embalagens para vender a terceiros, que faziam brinquedos a partir do plástico reciclado.

\"\"

A quantidade de embalagens é tão grande que cabe em duas cargas e meia de caminhão. Somente uma central de recolhimento de embalagem de agrotóxicos  pode realizar a chamada tríplice lavagem e manusear este tipo de material.

 A Polícia Ambiental  informa que o proprietário da empresa Relimplex  foi multado em R$ 50 mil pelo crime ambiental causado através do manuseio incorreto e reciclagem ilegal de embalagens de agrotóxicos. Foram encontradas  3 mil embalagens na empresa, que fica no bairro São Miguel , todas estavam em 100 sacos grandes, os chamados big bag.

O proprietário negou que o plástico reciclado era vendido para a indústria de brinquedos. Ele é suspeito desta ação até a polícia provar o contrário.

Susana Cardoso - Asses. de Imprensa da Polícia Ambiental de Lages