Uma motoniveladora (patrola) e uma retroescavadeira nova para cada município. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (28/01)  pela presidente da República,  Dilma Rousseaff, no Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas – Municípios Fortes. E foi comemorado pelos prefeitos da Amures,  que acompanham o evento em Brasília.

Os prefeitos tiveram também, encontro com a deputada federal Carmen Zanotto , que se comprometeu acompanhar a tramitação dos processos até a liberação das máquinas aos municípios. “A mobilização em grupo é fundamental para pressionar o governo federal a liberar recursos. O tratamento é diferenciado quando os prefeitos veem à Brasília em comitiva”, comentou Zanotto.

Na manhã desta terça-feira, os prefeitos acompanharam painel com os ministros da Educação e da Saúde, onde tiraram dúvidas sobre obras estruturante em andamento e futuras melhoras nas duas áreas. À noite os prefeitos terão encontro reservado com a ministra das Relações Institucionais,  Ideli Salvatti. O presidente da Amures entregará a ministra pedido de prorrogação do prazo de entrega de projetos de saneamento básico dos municípios da Serra Catarinense.

Nesta quarta-feira, os prefeitos da Amures participam de outros seminários, oficinas e capacitações, onde o foco é conhecer os programas de ações federais voltados aos municípios.

Onéris Lopes - Asses. de Imprensa da Amures